02 - Alfaias de uso Geral

TOALHAS,  BOLSAS DE COLETA E ALMOFADAS

BOLSAS DE COLETA
As bolsas de coleta costumam medir em torno de 30 x 36 cm. Quando o desenho central é maior (especiais), ficam com 32 x 38 cm.
De forma geral elas são vermelhas para a COMAB, azul Royal ou bordô para o Rito Brasileiro, azul celeste ou azul cian para os demais. Há aqueles que são da mesma cor do estandarte e ainda de acordo com a decisão de cada Loja. 

TECIDO : Podem ser confeccionadas em tecido cetim, veludo ou chamalote. 

MODELO : Temos o modelo Padrão, que é retangular e que pode ter as pontas arredondadas., mas há os modelos especiais. 

BORDADO: A cor dos bordados costuma ser contrastante com o tecido, dentro dos padrões do rito e potência. Assim, o bordado amarelo-ouro com contornos dourados costuma contrastar muito bem com as cores mais escuras, mais do que apenas linhas e tecidos dourados. A Bolsa de Tronco ou Beneficência apresenta uma bolsa e a de Propostas e Informações um papiro. Alguns querem apenas um compasso com esquadro e outros com o logotipo da Loja. 

FRANJAS : Há esta alternativa, mas não costuma ser apreciada.

TOALHAS
As toalhas são confeccionadas de acordo com o desejo do cliente. Cores, tecidos, formatos e bordados serão discutidos individualmente.

ALMOFADAS
A almofada padrão mede entre 30 x 30 cm a 36 x 36 cm. A capa é destacável para poder ser lavada à seco, através de abertura posterior com velcro.
Por dentro há uma fronha com a fibra especial para almofadas.
Pode ser feito em qualquer medida, tecido, cor e bordado. Basta enviar a solicitação e orçaremos.


 WhatsApp