03 - Alfaias de uso Pessoal

Alfaias de uso Geral
BALANDRAUS –
Nossos balandraus são clássicos, largos para dar conforto ao andar e sentar, confeccionados em tecido Oxford ou gabardine, os quais amassam bem pouco. Possuem gola tipo padre, falsos bolsos para colocar objetos nos bolsos da calça e botões inaparentes, cobertos por pala do mesmo tecido.
Tamanho especial poderá ser confeccionado com adição de valor ao original.
Basta preencher suas medidas de acordo com o desenho em: : MEDIDAS


A medida mais importante é o tamanho dos ombros. Vista-se como se vestiria para dias frios e meça de um ombro a outro, deixando sempre uma folga visando seu conforto. Esta medida fornecerá o tamanho do balandrau. Veja então na lista abaixo as demais medidas do balandrau do seu tamanho e peça para alterar aquelas que não lhe caem bem.
Ex: Gostaria de receber um balandrau do tamanho GG, mas com comprimento de 150 cm e mangas com 60 cm.
Caso tenha circunferência abdominal bastante avantajada, queira fornecer tal medida.
Se a medida dos ombros for outra que não a de nosso padrão, basta fornecer todas as medidas e com pequeno acréscimo,providenciaremos o seu balandrau CLIQUE  AQUI


Medidas aproximadas dos modelos padrão.
Tamanho P

ombros:41 cm
comprimento:125 cm
manga: 57 cm 
para circunferência abdominal até 136 cm


Tamanho M
ombros: 45 cm
comprimento: 135 cm
manga: 59 cm 
Para circunferência abdominal até 140 cm

Tamanho G
ombros: 50 cm
comprimento: 145cm
manga: 64 cm 
Para circunferência abdominal até 146 cm

Tamanho GG
ombros: 54 cm
comprimento: 165 cm
manga: 68 cm 
Para circunferência abdominal até 160 cm.
É possível acrescentar capinha ou capuz ao mesmo ( soltos ou fixos) e ainda bolso com emblema.

LUVAS
Temos luvas de helanca de qualidade superior ( esta também na opção bordada) e opção econômica. 

GRAVATAS
Elas podem ter nó pronto com zíper visando facilitar seu uso, modelo tradicional para fazer o nó e a gravata borboleta. Todas confeccionadas em tecido importado. 

CHAPÉUS
Temos a carapuça Maçônica de feltro importado tradicional. É o mais utilizado dentre todos, pois possui as abas meio caídas ( desabadas). Ela é inteiramente moldada, sem costuras.
Queira medir a circunferência da cabeça onde deve tocar o chapéu. As principais medidas são: 54, 56, 58 e 60. Eventualmente temos 57, 59 e 61.
O chapéu de feltro preto com ilhoses é fabricado também em feltro importado e possui as abas mais armadas que a carapuça e também 6 ilhoses na parte superior para ventilação. Possui ainda uma carneira, aplique de tecido sobre o feltro onde este toca a pele para dar maior conforto. Costumam ser usados no Rito Adonhiramita ligado ao GOB,
A fim de haver um modelo econômico de chapéu, confeccionamos o mesmo modelo em tecido Oxford, com reforço nas abas para que elas “desabem” de forma parecida com os outros.
A cartola costuma ser utilizada pelo Rito de Schroeder e deve ter 15 cm de altura. É confeccionada em feltro importado tipo luxo.

CAPUZ PARA INICIAÇÃO
Confeccionado em tecido Oxford preto e vai até o pescoço. Existem orifícios para os olhos, sendo estes rodeados por marca preta ( mais usado) ou branca.

VENDA PARA INICIAÇÃO
Fabricadas em tecido Oxford preto com preenchimento maio na região dos globos oculares. Preso por 2 elásticos finos para proporcionar conforto durante o uso.

 


 WhatsApp