08 - Estandartes

Estandartes bordados são a nossa especialidade.
Há anos que os desenhamos, bordamos e damos toques de pintura nos mesmos com todo o cuidado.

Como enviar o seu modelo para avaliação e orçamento:

Nos últimos tempos tem sido comum recebermos os estandartes já desenhados em sistemas gráficos de computação como o Corel Draw. Isto permite que possamos fazer simulações de cores e proporções a fim de chegarmos ao desenho final do mesmo juntamente com os futuros proprietários. Queira anexar as fontes utilizadas ou enviar também um arquivo em curvas e ainda se possível uma imagem em jpg.

Caso tenha apenas um esboço, mande-o assim mesmo, pois temos boa parte dos desenhos habitualmente utilizados. Será necessário que busque fotos ou desenhos das imagens específicas e pouco habituais do seu estandarte.

O valor depende da complexidade de confecção.
Para saber o valor dos estandartes filosóficos, queira entrar em contato com o atelier e fornecer os dados necessários para a confecção de cada um : em geral nome, cidade e data da fundação.
Costumamos colocar  fotos dos estandartes confeccionados em nosso site para que sirvam de inspiração e também para que possamos explicar o que pode ser executado ou não em tecido. Caso não queira que isto aconteça, basta nos avisar e não o colocaremos.

O estandarte: 

Geralmente necessitamos de 45 a 60 dias para a confecção.. Queira combinar a data para a qual precisa do mesmo.

Medidas:
Mede em média 80 cm de largura( 70 a 87,5cm) pelo proporcional, que costuma variar entre 110 e 135 cm.
Tecido:
Sempre que possível escolhemos o veludo para a confecção. Ele é fosco e fornece bom contraste com os bordados e aplicações que possuem algum brilho. É além disto bastante firme. O que limita o seu uso é o reduzido número de cores disponível. Dependendo da cor de fundo do estandarte, temos outras opções de tecido fosco. Tecidos brilhantes ou semi-brilhantes como cetim, seda e crepes existem em grande número de tons e são por isto uma opção. Temos conseguido tecido chamalote em algumas cores.
Entretela:
Tão importante quanto a escolha do tecido é a escolha da qualidade da entretela que será utilizada entre o tecido e o forro para dar "corpo" e caimento adequado à peça.
Forro:
Caso deseje uma cor específica de forro para o verso do seu estandarte, queira por gentileza citar a escolha. Caso contrário utilizaremos a cor preta, branca ou outra que combine.
Acompanham o estandarte:
- capa plástica para  transporte do estandarte
-cordão com borlas (pingentes) combinando com cada qual e que será utilizado para pendurar o varão que é seu suporte.

Estandartezinhos de mesa:
ver em Pequeno Formato 

Complementos para o Estandarte:

Verificar alternativas e valores no seguinte link de nosso site: CLICAR AQUI

 

Varão:
O varão serve para pendurar o estandarte e pode ter um diâmetro médio entre 2 e 4 cm. Deve ter uma ponteira fixa e a outra removível.
O espaço livre entre as ponteiras (o espaço ocupado pelas ponteiras varia muito) deve ser em torno de 20 cm além da largura do estandarte. Assim, 80cm + 20cm = 100 cm + espaço ocupado pelas ponteiras.
Comercializamos um varão fabricado em madeira torneada, um dourado e outro prateado.
Pedestal e Mastro:
O pedestal é de madeira maciça e o mastro tem 3 tipos de acabamento esférico superior. Segundo orientação da ONU, não utilizamos mais terminais para mastros na forma de lança, as quais sugerem a "guerra". Elas foram substituídas por terminais esféricos, mais compatíveis com a idéia de "paz". Verificar alternativas e valores no seguinte link de nosso site: CLICAR AQUI


 WhatsApp