01 - Acessórios


CORDINHAS:
As cordinhas acompanham os mastros internos e não as bandeiras. Servem para prender as extremidades das bandeiras nos pitões (um superior logo abaixo do terminal esférico e outro de acordo com a largura da bandeira) - veja foto de roseta com fitas em poliéster 2p.

ROSETAS
As rosetas com fitas podem acompanhar bandeiras de uso interno e dão um toque mais esmerado ao conjunto (pedestal, mastro, bandeira e roseta). Para sua confecção utiliza-se o mesmo tecido e as cores predominantes da bandeira. O seu tamanho é proporcional à bandeira. Existem regras neste sentido.

TALABARTES
Os Talabartes são utilizados para apoiar a base de um mastro na altura do quadril durante um desfile. Trata-se de uma faixa confeccionada nas cores da bandeira e que é apoiada no ombro possuindo um pequeno receptáculo fabricado em alumínio ou outro material e que fica na altura dos quadris.

CAPA PLÁSTICA PARA PROTEÇÃO DE ESTANDARTE
Acompanha o estandarte e serve para transporte e para quando ele não está em uso.

CORDINHA PARA PRENDER O VARÃO DO ESTANDARTE AO MASTRO
Trata-se de cordão franciscano ou torcel com par  de pingentes(borlas)  e que serve para prender o varão que suporta o estandarte no mastro. Acompanha o estandarte e combina com a cor de suas franjas ou outro acessório.


 WhatsApp